OS MELHORES RESTAURANTES DE MONTE VERDE/MG

Frio na medida certa, cidade aconchegante, povo amigável e excelente gastronomia. Precisa de mais alguma coisa? Como visitávamos Monte Verde/MG pela terceira vez, resolvemos fazer um roteiro um pouco diferente: visitar e provar os restaurantes mais bem recomendados da cidade e finalizar com um post com os que mais gostamos.

Tem opção de massascarnes, o clássico e indispensável fondue, uma chocolateria, um bistrô e até uma loja de vinhos onde você pode fazer uma degustação harmonizada com frios. Se tem algo que você não vai passar em Monte Verde, definitivamente, é fome – muito pelo contrário, aliás!

Cantina Portale di Napoli

Localizada bem na entrada da cidade, essa cantina italiana pode ser sua primeira parada! Depois de algumas horas de estrada, nada melhor do que parar num restaurante gostoso e começar a estadia com o pé direito!

O menu traz os pratos tradicionais da culinária italiana, porém a especialidade da casa é o polpettone. E pode ir nele de olhos fechados. Acompanhado de uma massa, a estrela da casa é recheada com queijo. Ah, e tem mais! O molho é feito com tomates italianos, cozidos por 8 horas. Deu água na boca? Então dá uma olhada nas fotos abaixo!

Pra ir se aquecendo pro prato principal, peça pelo couvert! Pão italiano acompanhado por mussarela de búfalaazeitonas roxas e uma caponata de beringela irão abrindo seu apetite da melhor forma possível.

Tudo muito bom, né? Pode melhorar: o atendimento também é excelente! Já imaginou ser servido pelo sósia do Mr. Bean? Pois é! O maître entrou na onda da brincadeira e desfila entre as mesas, anotando os pedidos, portando uma foto do ator britânico pregado ao uniforme.

Mistral Verde

Gosta de vinhos? Então, o Mistral Verde é parada obrigatória. Entre as centenas de rótulos a venda, você encontra 3 máquinas importadas, com 2 vinhos em cada uma delas. Os vinhos dispostos ali, escolhidos a dedo pelo simpatissíssimo sommelier Alexandre Levi, podem ser degustados em menores quantidades.

Há sempre opções de vinho tinto, branco e rosé para serem degustados por taça. Destaque também pra degustaçãodesses vinhos harmonizados com queijos e presuntos. Leve uma boa companhia, sente-se numa mesinha lá fora e aprecie o movimento da cidade provando alguns dos melhores vinhos? Nada mau, né?

Casa do Fondue (Restaurante Mont Vert)

Em uma cidade de serra, com aquele friozinho, o que não pode faltar? Fondue, é claro! Opções não faltam: quase todos os restaurantes oferecem rodízio de fondue a preços excelentes – principalmente se comparados à São Paulo, por exemplo.

Mas se você quiser ir a um dos mais tradicionais restaurantes dessa iguaria na cidade, pode ir direto pra Casa do Fondue. E quer uma dica? Vá com calma nos fondues salgados e guarde espaço também para os doces.

Pra começar, os consagrados fondues de carne e queijo. O de queijo acompanha batata doré, pão italiano, goiabada e legumes. Já o de carne, acompanha 8 tipos de molho como barbecue, palmito, chimichurri, entre outros.

Bom, finalizada essa etapa, é hora dos fondues doces. E é aí que o Restaurante Mont Vert se consagra! Tem o tradicional fondue de chocolate belga, além de doce de leite e o novíssimo Leite Ninho com Gianduia. É pra fechar com chave de ouro mesmo!

Villa Dona Bistrô

Outra opção muito bem recomendada em Monte Verde é o Villa Dona Bistrô. A proprietária e chef de cozinha Sônia Kohen está sempre por lá e é um amor de pessoa. Tudo é feito com tanto carinho que não tem como a comida não ser deliciosa.

Pra abrir o apetite, vá no Arancini (o famoso bolinho de arroz) com a incrível geléia de pimenta. E enquanto se delicia com essa excelente entrada, escolha um dos pratos do cardápio artesanal.

Uma rápida pesquisa no Google enquanto o prato não chega dá uma ideia do que esperar: o Villa Donna sempre está entre os 3 melhores restaurantes de Monte Verde. Antes de ir ter essa experiência gastronômica por lá, vale a pena dar uma olhada no calendário que há no site oficial. Explico: alguns dias o bistrô abre pra almoço e janta, enquanto em outros só para almoço ou só para janta.

Fomos de Lasagna da Donna (Massa Fresca, Molho Branco, Cogumelos Frescos, Mussarela e Parmesão) e de um Risoto. Nem preciso dizer que ambos eram pra comer de joelhos, né? Pra fechar bem, um Crème Brûléeincrivelmente delicioso. Ah, não deixe de provar o Suco de Uva Branca.

Chocolate Montanhês

Entre uma refeição e outra, nada melhor do que um cafezinho ou um chocolate quente! E por que não uma tortinha de maçã, tradicionalíssima na Europa – a Apfelstrudel? O melhor lugar pra você fazer isso é no Chocolate Montanhês. Famosa em Campos do Jordão, a chocolateria tem uma loja licenciada em Monte Verde, administrada pela queridíssima Mônica Milev e seu marido Fernando.

Nós provamos a deliciosa Apfelstrudel com sorvete de creme, chantilly e calda de physalis, além da especialidade da casa, o brownie de chocolate com nozes, que acompanha calda de framboesa e sorvete de creme. Simplesmente divinos. Pra fechar em grande estilo, experimentamos 2 chocolates quentes: um com marshmallow e outro com Amarula e chantilly.

Depois de ir ao céu e voltar com tanta coisa deliciosa, dê uma olhada nas prateleiras de chocolates e leve pra casa um pedacinho de Monte Verde em forma de doce! Destaque para as fantásticas ramas, que derretem na boca. Parada obrigatória pra quem gosta de uma guloseima!

Villa Amarela

Pra finalizar a experiência gastronômica, almoce ou jante no Villa Amarela. É lá que você vai encontrar a tradicional comida mineira! Na verdade, eles primam pela variedade no cardápio, mas a principal estrela é o Leitão a Pururuca, que acompanha ovo, linguiça, torresmo, couve refogada, tutu de feijão e banana à milanesa.

Outro prato provado e aprovado é o Filé a Parmegiana, que vem muitíssimo bem servido. Acompanha fritas, parmesão ralado e arroz. O ambiente do restaurante é bem agradável e o atendimento também é muito bom. Com várias televisões espalhadas pelo salão e, geralmente, um músico tocando ao vivo, o restaurante também é o lugar ideal pra curtir uma cerveja com os amigos. Recomendadíssimo!

Autor do Post: ANDY SPINELLI

PUBLICADO POR: DESTINOS IMPERDÍVEIS

About Author

client-photo-1
Alisson Britto

Comentarios

Deixe uma resposta