Conhecer lugares novos deixa as pessoas mais jovens, bonitas e inspiradas

Quem não adoraria tirar uma folga do serviço ou do estudo, arrumar as malas e partir para um destino totalmente desconhecido? Além da possibilidade de criar memórias incríveis e se divertir muito, existem outras razões que podem lhe incentivar a aumentar a sua frequência de viagens.

Sabe aquela sensação de que o tempo demorou bem mais para passar? Então, isso ocorre quando você está em um lugar novo, de preferência, bem diferente de sua residência. E isso é excelente, já que faz com que seu cérebro fique mais jovem.

Nos Estados Unidos, o professor da Baylor College of Medicine, David Eagleman, realizou diversas experiências para provar que o tempo passa de maneira distinta para cada pessoa. Ou mesmo em cada etapa da vida. Ele descobriu que ao longo da infância, quando tudo é bastante novo, o cérebro possui uma série de coisas desconhecidas para experimentar e provar. Com o crescimento, o tempo começa a passar lentamente.

No entanto, com a definição de uma rotina diária, em que praticamente tudo é parecido ao dia anterior, não existe qualquer desafio. E tudo se transforma em tédio. A maneira mais simples de rejuvenescer o seu cérebro é colocar o pé na estrada e conhecer locais novos. Nesses instantes, o seu cérebro retorna ao trabalho em capacidade máxima.

Viajar expande os seus horizontes

E você já ouviu o ditado popular que “viajar pode expandir os seus horizontes”? Isso também é verdade. Um estudo da Universidade de Indiana, na cidade de Bloomington, reuniu voluntários para um experimento. Os participantes necessitavam desenvolver alternativas para a mobilidade de uma cidade. Enquanto um grupo residia no local, o outro estava a milhares de quilômetros na Grécia. As sugestões mais criativas partiram justamente dos participantes gregos. Basicamente, quando você se distancia de algum dilema, seja através de uma viagem de férias, acha resoluções menos obvias.

Além disso, você também se transforma em uma pessoa muito mais interessante e culturalmente rica. De acordo com um levantamento do site Itsjustlunch.com, em um primeiro encontro amoroso, as pessoas preferem falar mais do que gostavam de fazer e onde estiveram.

Fica evidente que viajar também colabora com a sua vida social. Afinal, conhecendo pessoas diferentes, você aprende novos conceitos e passa a absorver com facilidade as diferentes crenças e estilos de vida.

Quando será a sua próxima viagem?

Você já tem motivos de sobra para agendar a sua próxima viagem. No entanto, como fazer para viajar com o país enfrentando uma crise econômica e com o risco de perder o emprego? Você não precisa necessariamente fazer um cruzeiro de luxo para a Europa para usufruir de todos esses benefícios.

O simples fato de curtir um fim de semana fora de rotina já é o bastante para aumentar a sua criatividade, diminuir o estresse, aliviar o cansaço da correria do dia a dia e desenvolver novas habilidades.

Você pode se desligar da agitação da cidade grande para se refugiar no interior durante o final de semana ou mesmo nas suas férias. Estar cercado pela natureza é um excelente remédio para acabar com a tensão acumulada e recuperar as suas energias.

POR: Blog Vale Encantado > https://goo.gl/N7jSvA

About Author

client-photo-1
Alisson Britto

Comentarios

Deixe uma resposta